UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

11/04/2008 - 13h03

Infogrames quer vender até 3 mi de "Alone in the Dark"

do Finalboss
Em entrevista a Reuters, David Gardner, executivo-chefe da francesa Infogrames, espera que a nova edição do game de terror "Alone in the Dark" venda entre 2 e 3 milhões de cópias.

Gardner, que assumiu o cargo em janeiro, disse que quer aumentar a contribuição da Atari americana nas vendas globais, e que não recebeu ofertas de possíveis compradores para a companhia.

"Queremos parar de perder dinheiro", afirmou. "O objetivo número um da diretoria é ter um modelo de negócios que nos coloque em uma posição de equilíbrio". Parte da estratégia de reestruturação passa pelo presidente Phil Harrison, que foi presidente da Sony Worldwide Studios até o final de fevereiro.

Desenvolvido pela Eden Studios, a mesma de "Test Drive Unlimited", o novo "Alone in the Dark", o quinto da série, traz o detetive Edward Carnby como protagonista, que investiga estranhos acontecimentos no Central Park e o aparecimento de criaturas horripilantes. A exploração deve ser mais livre, e a mecânica de jogo se beneficia da simulação de física.

A série "Alone in the Dark" nasceu em 1992 e foi um dos primeiros jogos a trazer os fundamentos do estilo que é tratado como "horror de sobrevivência", quatro anos antes de "Resident Evil" popularizar o estilo. Já estavam lá os quebra-cabeças, os ambientes 3D e as criaturas horrendas que caracterizam o estilo. Pela escassez de armas, evitar os monstros era fundamental e a sensação de ter a vida ameaçada trazia um clima de tensão.

"Alone in the Dark" chega aos Estados Unidos em 24 de junho para PC, Xbox 360, Wii e PlayStation 2.
Mais
Ex-Sony, Phil Harrison vira presidente da Infogrames

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host